Reitora recebe secretário da Saúde de João Pessoa

O secretário municipal da Saúde da capital, Adalberto Fulgêncio visitou a professora Margareth Diniz nesta segunda-feira (13) para discutir parcerias entre as duas Instituições.

Em visita de cortesia, Adalberto Fulgêncio esteve presente no prédio da Reitoria para desejar sucesso à nova administração da UFPB, e aproveitou o momento para discutir convênios, parcerias entre o município de João Pessoa e a Universidade, junto ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Política institucional, as necessidades de João Pessoa quanto à rede hospitalar e a adesão do HULW à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estiveram entre os temas discutidos. Adalberto Fulguêncio deixou claro que pretende estabelecer uma relação de colaboração mútua entre a Secretaria da Saúde de João Pessoa e a Universidade Federal. A professora Margareth disse que “a UFPB está pronta para firmar parcerias com instituições que possam ampliar os trabalhos pedagógicos e práticos da Universidade visando melhorar a saúde da população”.

Na oportunidade, o secretário da Saúde de João Pessoa ressaltou a grande contribuição da UFPB para o desenvolvimento não só de João Pessoa com também de todo estado da Paraíba. “É fundamental que possamos manter uma relação de praticidade, estabelecendo metas para podermos realizar um bom trabalho pela sociedade. É nesse entendimento que viemos manter esse contato com a Universidade Federal da Paraíba”, afirmou.

Ascom Reitoria - Bob Vagner