O Maestro Marcos Arakaki, que rege a Orquestra Sinfônica da UFPB, amanhã, fez uma visita de cortesia à Reitora Margareth Diniz na tarde desta quinta-feira (18).
A professora Margareth recebeu em seu gabinete o maestro Marcos Arakaki, juntamente com o vice-diretor do CCTA Eli-Eri Moura, a professora Luceni Caetano da Silva e o professor Heleno Feitosa (Costinha) que será o solista no Concerto que se realiza na Sala Radegundis Feitosa às 20h.
Marcos falou da satisfação em estar regendo a OSUFPB e agradeceu os esforços da professora Margereth no apoio à Orquestra da UFPB. “Com o trabalho que está sendo desenvolvido na OSUFPB já podemos considerar que ela é uma das melhores do Brasil e pra mim será uma felicidade estar na sala que recebe o nome de Radegundis Feitosa”, afirmou Marcos. O Concerto desta sexta será gravado pela equipe da TV UFPB, o qual será transformado no primeiro DVD da OSUFPB.
Margareth agradeceu a presença do Maestro e dos demais representantes do Departamento de Música. “Vamos produzir um DVD da nossa orquestra e acredito que será um dos grandes presentes que poderemos brindar os que visitam a nossa instituição”, afirmou Margareth.
O Maestro
O Maestro Marcos Arakaki é natural de São Paulo e é um dos mais destacados regentes em atuação no Brasil atualmente. Concluiu seu Mestrado em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts (EUA), com apoio da Fundação Vitae. Sua trajetória artística é marcada por prêmios, como o do I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes, e o do I Prêmio Camargo Guarnieri.