Reitora recebe visita de Secretário e firma parceria com Estado para realização dos Jogos Escolares da Juventude

A Reitora Margareth Diniz recebeu nesta quarta-feira (24), em seu gabinete, o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado, Bruno Figueiredo Roberto.

A visita do secretário se deu para acertar os detalhes de parceria entre o Governo e a UFPB, em que a Instituição estará disponibilizando a pista de atletismo e o ginásio poliesportrivo para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizado em duas etapas, sendo a primeira de 20 a 29 de setembro e a segunda de 10 a 19 de novembro.

De acordo com Bruno, a pista de atletismo da UFPB é a única com condições técnicas para um evento de grande porte como jogos da juventude, para os quais “já há mais de seis mil pessoas mobilizadas na organização do evento”, revelou o Secretário.

A Reitora também propôs uma ampliação da parceria entre o Governo e a Instituição, visando a possibilidade da inserção dos alunos da área de saúde como medicina, fisioterapia e enfermagem, dando suporte durante a realização dos jogos.

Também estiveram presentes à reunião a Vice-Reitora eleita, Bernardina Freire, o servidor da UFPB e técnico de atletismo, Luiz Alcides Quirino, o prefeito universitário, Francisco Pereira, o administrador do prédio da reitoria, Antônio Alcântara e o Coordenador Geral dos Jogos Escolares da Juventude no Governo do Estado, Antônio Fernando (Mineiro).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo) Fotos: Oriel Farias