Reitora tem reunião com universitários residentes de Bananeiras

Em visita ao Campus de Bananeiras a Reitora da UFPB, Margareth Diniz se reuniu com estudantes que reivindicaram melhorias nas dependências das residências universitárias.

A professora Margareth Diniz ouviu atentamente às reivindicações feitas, principalmente, pelas estudantes que solicitaram melhores condições de moradia, além de melhorias no Campus de Bananeiras para que possam efetuar seus estudos.

Internet banda larga, biblioteca, ampliação do Restaurante Universitário e área de lazer também estavam entre os assuntos discutidos. As alunas também reivindicaram o Bolsa Permanência.

A Reitora explicou que o Auxílio Moradia deve passar por modificações, as quais foram solicitadas por todos os Reitores das instituições Federais ao Governo Federal. Disse também que as reivindicações feitas, pelas estudantes, serão encaminhadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prape), para as devidas soluções dentro do orçamento da UFPB.

Margareth disse que “já existe uma previsão orçamentária em execução que impossibilita algumas ações imediatas, mas vamos estudar todas as reivindicações e, num médio espaço de tempo, tentar resolvê-las da melhor maneira possível”,

Ascom Reitoria - Bob Vagner