Reitores das IFE´s públicas-PB realizam fórum na UFPB

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, reuniu-se nesta quarta-feira (25) com os demais Reitores de Ensino Público Superior do Estado da Paraíba, para propor aos colegas dirigentes adesão do Programa de Melhoria da Educação Básica (Promeb).

O encontro entre gestores das IFE´s públicas-PB ocorreu na sala de reuniões anexo ao gabinete da Reitora e contou com as presenças dos Reitores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorin, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), João Batista, e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior.

Para explanar sobre o tema, a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, professora Ana Cristina Aldrigue, em uma apresentação de slides, expôs todo projeto inicial à assinatura com o governo do Estado para implementação do Programa de Melhoria da Educação Básica através dos docentes e discentes da UFPB.

Após a explanação da Pró-Reitora Adjunta de Graduação, a Reitora facultou a palavra aos demais Reitores para que expusessem sua opinião sobre o Promeb.

O Reitor Rangel Júnior, da UEPB, falou de como um projeto como o Promeb deve ser uma demanda infinita, um agente motivador para que seja replicado entre todas as Instituições de Ensino Superior do Estado, ao que a Reitora da UFPB informou que desde o início o objetivo do Promeb era integrar todas as Instituições e alcançar o maior número de municípios da Paraíba.

Durante a reunião foi entregue uma cópia do convênio Promeb assinado pela UFPB com o governo do Estado a cada Reitor para que possam analisar e aderir dentro em breve ao programa.

Ascom - Reitoria(Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)