Reitoria cria e interliga serviços à comunidade acadêmica da UFPB

Buscando facilitar a vida acadêmica dos que frequentam o campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Reitora Margareth Diniz definiu e determinou algumas mudanças nos serviços de informação ao cidadão e ouvidoria, além da criação do serviço multicampi.

Todos eles serão prestados, dentro em breve, tão logo concluam-se as novas instalações, no hall de entrada dão prédio da Reitoria, que vem passando por modificações. Antônio Alcântara, responsável pela administração do prédio e daquelas inovações, explicou que aqueles serviços à comunidade estarão interligados, o que tornará mais acessível e rápidas as informações neles solicitadas.

O Multicampi, serviço criado na gestão da professora Margareth Diniz, tem como finalidade ser um lugar de apoio para visitantes de outros campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e demais pessoas com audiência marcada com a Reitora. O multicampi será uma sala de espera com climatização e internet, para que a espera seja o mais agradável possível.

Já a Ouvidoria, órgão independente, dirigido pelo professor César Emanuel de Lima, é um espaço destinado para ouvir a comunidade acadêmica buscando sempre melhorias e resolução de processos.

Por sua vez, o Serviço de Informação ao Cidadão, que está sob os cuidados de Marcelo Henrique da Silva, dispõe de informações para professores, servidores, alunos e público em geral.

Interligados e localizados no hall de entrada da Reitoria, esses serviços essenciais na vida acadêmica terão maior dinâmica, facilitando a busca por informações dos freqüentadores do campus I da UFPB.

Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)