Dando continuidade às ações preliminares para elaboração de uma política de segurança para a UFPB, o Reitor em exercício, Eduardo Rabenhorst, se reuniu, na última sexta-feira (01), com professores e técnico-administrativos da instituição que trabalham com a temática do abuso de álcool e drogas.
O objetivo é formar uma comissão multidisciplinar de especialistas e representantes da comunidade universitária para discutir o assunto.
Estiveram presentes na reunião, Silvana Maciel, professora do Departamento de Psicologia, Anna Luíza Castro, professora do Departamento de Enfermagem, e a coordenadora de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Tatiana Reitz.
Na ocasião foi feita uma retrospectiva histórica do problema do abuso do álcool e drogas na UFPB e um breve resgate da atuação do antigo Programa de Atendimento Integral ao Alcoolista e outros Dependentes Químicos (PAIAD), hoje desativado.
No encontro, ficou acordado que serão identificados atores e grupos de trabalho sobre dependência química existentes na universidade e será proposto um modelo mais adequado para implementar uma comissão sobre política de redução de danos em drogatização na UFPB.