Relação entre Brasil e África é tema de evento na UFPB

Em homenagem ao Dia da África, comemorado no último dia 25, graduandos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam, nesta quinta-feira (2), às 19h, no auditório 411 do CCHLA, a ‘I Mesa Redonda sobre a Relação Brasil e África: lutas e emancipação’, que busca debater a participação do negro na construção da sociedade brasileira e fomentar a discussão do combate à discriminação racial por intermédio de políticas afirmativas.

O evento conta com a participação de Luís Felipe Cardoso Mont'mor, graduado e mestrando em Ciências das Religiões pela UFPB, professor de Ensino Religioso na Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, aluno de capoeira no grupo Angola Comunidade, candomblecista e integrante do CECAI (Coletivo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas); e Jailson da Conceição Teixeira de Oliveira, que é africano e mora no Brasil há mais de 12 anos.

Economista pela Universidade de Brasília, Jailson também é doutorando em Economia Aplicada pela Universidade Federal da Paraíba e Professor da Faculdade Maurício de Nassau. Além da participação do Grupo de Capoeira Angola ao Pé do Baobá, haverá exposição de peças artesanais africanas e demonstração de penteados afro, que trazem a cultura deste país de diversos povos, tribos e etnias.

As inscrições para participar da mesa redonda podem ser feitas presencialmente ou no link http://goo.gl/forms/8KVegSD1YCXDEyjr1.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)