Representantes da Universidade de Oakland são recebidos pela Reitora da UFPB

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, recebeu na manhã desta quinta-feira (08) a equipe da Oakland University, composta por Louay Chamra, Sayed Nassare Glenn Denomme, que veio à UFPB com o intuito de fomentar parcerias entre as instituições.

A parceria da UFPB com a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) fez com que a Universidade de Oakland viesse a ter interesse de estabelecer vinculo acadêmico entre a Fiat e a indústria automobilística de Michigan, relatou o diretor do Centro de Energias Alternativas Renováveis (CEAR), professor Zaqueu Ernesto da Silva.

A reitora ressaltou o estímulo à internacionalização da UFPB nesses últimos anos e como isso tem sido importante para a graduação e pós-graduação, destacando que a parceria coma Oakland será profícua e beneficiará ambas as partes. A professora Margareth agradeceu a visita e motivou-se com a perspectiva de aperfeiçoamento que os discentes da instituição terão a partir do estabelecimento desse vínculo entre as universidades.

Também presentes à reunião, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Isac Medeiros e o coordenador da Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI), José Antônio Rodrigues, discursaram sobre os convênios que a UFPB tem estabelecido com universidades de todo mundo e como o quantitativo de intercambistas aumentou nos últimos anos.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)