Residência médica inscreve para processo seletivo de 2016

O Programa de Residência Médica realiza no período de 9 de novembro a 10 de dezembro deste ano, exclusivamente pela internet, inscrições do processo seletivo para o ano de 2016. O programa é promovido pelo Centro de Ciências Médicas/Hospital Universitário Lauro Wanderley (CCM/HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa.

São oferecidas 66 vagas em 16 especialidades para egressos dos cursos de Medicina reconhecidos pelo Ministério da Educação. As provas serão realizadas no dia 16 de janeiro de 2016, no Campus de João Pessoa, com três horas de duração em local a ser divulgado.

De acordo com o Edital do CCM os candidatos podem se habilitar nas seguintes especialidades: Anestesiologia; Clínica Médica; Cirurgia Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Endoscopia Ginecológica; Gastroenterologia; Infectologia; Mastologia; Medicina de Família e Comunidade; Medicina Intensiva; Obstetrícia/Ginecologia; Oftalmologia, Pediatria, Psiquiatria e Reumatologia.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico www.ccm.ufpb.br. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), na conta nº 51.029-7, agência 1618-7 do Banco do Brasil, FUNAPE/UFPB/Residência.

A documentação exigida deverá ser enviada à secretaria da Comissão de Residência Médica (COREME), junto com o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado e o comprovante de pagamento, Via Sedex, para o seguinte endereço: Centro de Ciências Médicas (CCM) – Comissão de Residência Médica (COREME), 1º Andar, Salas 101/103, João Pessoa – PB, CEP 58051-970.

O início do processo seletivo está marcado para o dia 16 de janeiro de 2016 e será realizado em locais a serem previamente divulgados na página do CCM. O início do curso está previsto para 1º de março de 2016, com duração de dois anos para algumas especialidades e três para outras.

O resultado será publicado até o dia 4 de fevereiro de 2016, na Secretaria da Comissão de Residência Médica, ou no endereço www.ccm.ufpb.br.

Outras informações e esclarecimentos pelo telefone (83) 3216-7618.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo