Residentes dos campi II e III receberão auxílio para refeições nos finais de semana e feriados

A Superintendência dos Restaurantes Universitários (SRU) da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape/UFPB) informa que concederá benefício, a partir deste mês de abril, no valor mínimo de R$ 240, para residentes universitários dos campi II (Areia) e III (Bananeiras), referente a auxílio-alimentação para finais de semana e feriados oficiais.

De acordo com a SRU, os alunos assistidos receberão o auxílio até o 10º dia útil do referido mês, ou seja, até o dia 16 de abril. Para recebê-lo, é necessário ter conta bancária cadastrada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Ainda segundo a pasta, esse auxílio será concedido porque, a partir do dia 7 de abril, os Restaurantes Universitários desses campi ficarão fechados, em atendimento à Portaria nº 02/2018-GAB/Prape e aos processos dos residentes do campus II (n° 23074.017904/2018-43) e do campus III (nº 23074.017613/2018-55).

O superintendente da SRU Fernando Medeiros explica que o Restaurante Universitário do campus I, em João Pessoa, já funciona assim e que essa medida tem como objetivo principal viabilizar a manutenção dos Restaurantes Universitários. “Não é possível executar reparos nos equipamentos ou no próprio espaço com os usuários nos refeitórios. Estávamos tendo muitas dificuldades. Por isso, resolvemos ampliar essa deliberação para esses campi”, explicou.

ACS | Pedro Paz