REUNI prorroga prazo para concessão e renovação de bolsas

As propostas dos Programas de Pós-Graduação deverão ser encaminhadas pelo endereço eletrônico: www.ufpb.br/reuni; elas serão recebidas até o dia 30

O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) prorroga, até 30 deste mês, o prazo de envio dos projetos para a concessão e renovação de bolsas de Assistência ao Ensino. Alunos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu dos diversos cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já podem apresentar suas propostas para concessão ou renovação da concessão dessas bolsas.

O programa tem como objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação da UFPB por meio da concessão de bolsas de mestrado e doutorado, conforme as ações previstas no REUNI. A finalidade é de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de graduação, diminuindo os índices de evasão e reprovação; ampliar e consolidar a articulação dos ensinos de pós-graduação e de graduação; contribuir na formação para a docência de mestrandos e doutorandos de acordo com os preceitos do Conselho Superior de Pesquisa, Ensino e Extensão (Consepe).

As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas por igual período uma única vez para aluno de mestrado (máximo 24 meses), e até três vezes para aluno de doutorado (máximo 48 meses).

As propostas dos Programas de Pós-Graduação deverão ser encaminhadas pelo endereço eletrônico: www.ufpb.br/reuni. Cada proposta será constituída por um ou mais planos, envolvendo docentes da graduação e/ou pós-graduação, que caracterizarão cada cota de bolsa solicitada.  As propostas deverão ser submetidas, conjuntamente, pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação, pelo coordenador de graduação do curso envolvido e pelo professor de componente curricular envolvido, com base nos planos estabelecidos.

Poderão ser contemplados, adicionalmente, componentes curriculares que apresentem necessidade de apoio a fim de cumprir as metas do REUNI, devidamente justificados pelos coordenadores de curso de graduação.

Agência de Notícias da UFPB