Roda de Conversa discute participação social e gestão participativa

Programa de Extensão PINAB do Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza uma Roda de Conversa. Intitulada “Participação Social e Gestão Participativa das políticas públicas: desafios na atual conjuntural brasileira”, a Roda de Conversa ocorre nesta quinta-feira (13), das 17h às 20h, na Sala de Reuniões do CCM Campus I. A atividade será aberta a toda comunidade acadêmica.

O evento faz parte da série de Oficinas e Rodas de Conversas ampliadas Educação Popular: Os Saberes e Fazeres do Programa de Extensão “PINAB - Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica”. Destina-se a estudantes, professores, técnico-administrativos, militantes de movimentos e práticas sociais populares, profissionais de saúde e demais áreas sociais.

Os objetivos dessa Roda são: discutir os desafios da participação social e da gestão participativa das políticas públicas no atual contexto nacional; contribuir com a mobilização e o estímulo de sujeitos no sentido do protagonismo e participação na elaboração, construção, fiscalização, controle e monitoramento das políticas públicas; provocar nas pessoas o desejo, incentivo e atitude de participar ativamente e socialmente, através de reflexões na direção de seu empoderamento; propiciar o encontro de sujeitos, práticas e experiências na linha da participação social e da gestão participativa; incentivar a discussão da participação social no âmbito da Educação Popular.

As inscrições são gratuitas e a participação das pessoas será certificada, mediante frequência integral do participante quando de sua realização. Inscrições no sítio eletrônico: https://goo.gl/forms/6hOZpW8dmI4iyVVt2, ou presencialmente.

O Pinab UFPB é vinculado ao Departamento de Nutrição/CCS e ao Departamento de Promoção da Saúde/CCM. Essa série de Oficinas e Rodas de Conversas tem a intenção de propiciar a organização de espaços públicos para a socialização de experiências e aprendizados no campo da Educação Popular. Os trabalhos visam possibilitar o diálogo propositivo entre os sujeitos dessas ações, na perspectiva de sua organização e de seu fortalecimento para uma atuação altiva, combativa e crítica diante da atual realidade brasileira, particularmente no que tange à Educação Popular, à Promoção da Saúde e à realização da Segurança Alimentar e Nutricional em comunidades.

Mais informações, no Blog: www.projetopinab.blogspot.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria