São João com Fartura realiza ação com o Pastoril Profano

Evento, que será apresentado no dia 30 de julho, às 20h, no Sesc Centro, é promovido pelo Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba

O Projeto São João com Fartura – Alimente Essa Ideia, realizado pelo Curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove no dia 30 de julho, mais uma ação beneficente. Desta vez, em parceria com a Companhia Paraibana de Comédia, será apresentado o espetáculo “Pastoril Profano in Concert”, às 20h, na Área de Lazer do Sesc Centro, em João Pessoa. A entrada custa R$ 5,00 mais dois quilos de alimento (arroz e feijão), podendo ser adquirida a partir das 17h no dia do evento.  As vagas são limitadas (500 lugares).

De acordo com a gestora da Ação Cultural, Wanessa Lins, o objetivo é arrecadar uma tonelada de alimentos que serão doados para 38 instituições pessoenses receptoras do Programa Mesa Brasil Sesc. “É uma oportunidade para que o público ajude as pessoas mais carentes, além de se divertir com o pessoal do Pastoril Profano”, comentou.

Segundo o coordenador do Curso de Relações Públicas da UFPB, professor Severino Lucena, a realização do espetáculo é um encontro da teoria com a prática para os alunos. “Eles planejam, organizam e realizam a festa, praticando o que aprenderam na sala de aula, juntamente com o exercício do conceito de responsabilidade social”, ressaltou.

Pastoril Profano

O espetáculo “Pastoril Profano in Concert”, um musical recheado de brincadeiras e interatividade com a plateia, é composto pelas personagens profanas Biuzinha, Ceicinha, Luzinete, Verinha, Mudinha, Dieth, Ligth e o Velho Dengoso.

O Pastoril Profano é um folguedo popular tradicional do Nordeste brasileiro e narra a disputa de dançarinas do cordão encarnado e pastoras do cordão azul, que, durante a apresentação do espetáculo, vivem trocando insultos, rivalidades e deboches na tentativa de agradar ao público.

Mais informações sjcomfartura@hotmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)