Sétimo Festival Aruanda leva cinema às areias de Tambaú

ImprimirImprimir

Duas ações do Festival, o Aruandinha e Aruandando, foram transferidas para o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, neste final de semana

 

Cinema para todos: esse é o lema do 7° Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro realizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual (NEPPAU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), programado para o período de 9 a 14 deste mês, no Hotel Tambaú. Duas ações do festival - o Aruandinha e Aruandando - foram transferidas para o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

 

A ideia é reunir pais e filhos para uma sessão cinematográfica,que acontecerá neste sábado (3) e domingo (4). A sessão começa às 18h30 com o Aruandinha, projeto que exibe filmes infanto-juvenis. A escolha deste ano foi a animação francesa “Um gato em Paris” (foto). Logo em seguida vem a exibição adulta, o Aruandando, que apresentará a comédia “Não se preocupe, nada vai dar certo” no dia 3, e o filme “Por 30 dinheiros” no dia 4, ambos de censura livre.

 

Nas palavras do organizador do festival, Lúcio Vilar: “Exibir filme nas areias de Tambaú significa, sem sombra de dúvidas, devolver ao público, de forma massiva, o que é bancado com recursos públicos, então diria que essa é a razão de o evento ser realizado, levar cinema para um número substancial de pessoas ao ar livre, na mais democrática experiência que já tivemos de compartilhar conteúdos audiovisuais com o público”.

 

Os filmes:

 

Um gato em Paris

(2010, 62min)

Direção: Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli

 

Dino é um gato que divide sua vida entre duas casas. Durante o dia, ele vive com Zoé, a filha de Jeanne, uma delegada de polícia. Durante à noite, ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade.

 

Não se preocupe, nada vai dar certo

(2011, 99min)

Direção: Hugo Carvana

 

Pai e filho, os atores Ramon e Lalau Velasco viajam pelo Brasil. Quando Lalau se envolve numa trama de assassinato, só o pai poderá salvá-lo.

 

Por 30 dinheiros

(2005, 110min)

Direção: Ivan Hlebarov e Vania Perazzo Barbosa

 

No interior do Nordeste, uma trupe mambembe encena A Paixão de Cristo. Depois de meses de espetáculo, Zé, que interpreta Cristo, e Lula, no papel de São Pedro, fogem com o dinheiro acumulado da bilheteria.

 

Contato: Bárbara Wanderley (83) 8852-1611 e Lúcio Vilar (organizador) (83) 8875-4365

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB
Compartilhar: