Sai concorrência para concurso de técnico-administrativos

Os candidatos concorrem a vagas nos níveis fundamental, médio e superior, distribuídas nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou, nesta terça (25), a demanda de candidatos por vaga para o concurso público de Técnico-Administrativo em Educação que oferece 149 vagas nas classes Superior, Médio e de Apoio.

Como já era esperado, o recorde de inscrições ficou para o cargo de Assistente em Administração (Nível Médio) com 52 vagas no Campus de João Pessoa com 14.319 inscritos, totalizando 275,37 candidatos para cada vaga. Já o cargo de Auxiliar em Biblioteconomia (Nível Fundamental) foi o que registrou a maior disputa com 828 inscritos para uma única vaga.

Nos cargos de nível médio, ainda aparece o de Assistente de Aluno, com 530 concorrentes para uma vaga. Já para Técnico de Tecnologia da Informação (portador de necessidades especiais) não foi registrada nenhuma inscrição.

A menor concorrência divulgada é a do cargo Músico Violonista – Portador de Necessidades Especiais, em João Pessoa, na classe superior. Foi uma inscrição para a única vaga disponibilizada.

Ainda foram registradas baixas concorrências nos cargos Técnico de Laboratório (área modelagem de materiais) com 5 candidatos disputando uma vaga; Técnico de Laboratório (Métodos quantitativos aplicados) com 5 inscritos e Violoncelista com 7 inscritos, entre outros.

Os candidatos concorrem a vagas para a função de técnico- administrativo nos níveis fundamental, médio e superior, distribuídas nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto).

A seleção será feita através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação da prova escrita ocorrerá no dia 14 de outubro em João Pessoa. É importante destacar que para o cargo de Assistente em Administração (nível médio) a prova começa às 8h. Por outro lado, para as demais funções a avaliação será aplicada às 14h.

De acordo com o edital, para os que vão participar dos cargos de Redator, Químico, Operador de Câmera de Cinema e TV, Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Química e Auxiliar de Veterinária e Zootecnia será aplicada uma segunda prova teórico-prática de caráter eliminatório no período de 29 de outubro a 1º de novembro.

Os salários vão de R$ 1.473,58, para a nível Fundamental; R$ 1.821,94, para nível Médio; até R$ 2.989,33, para nível Superior.

Informações completas sobre a concorrência do concurso estão disponíveis no Edital da |Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) no endereço eletrônico www.ufpb.br/concursos.

Contato pelos telefones (83) 3216-7930 e 3216-7729.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo