Semana de Psicologia discute as novas dimensões dos profissionais da área

O Centro Acadêmico de Psicologia Contracorrente, em parceria com a Coordenação de Psicologia da UFPB e apoio do Conselho Regional de Psicologia (CRP-13), realiza de 28 a 30 deste mês, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), a sétima edição da ”Semana de Psicologia da UFPB”. Neste ano, o tema “Política se Discute: as dimensões do fazer psi” foi escolhido como norteador das atividades do evento.

A semana tem como objetivo proporcionar discussões e reflexões sobre temáticas envolvidas no fazer psi, evidenciando as dimensões política e ética de uma atuação comprometida com a sociedade, necessária a todo profissional da Psicologia. Dessa forma, busca-se a construção diária de uma psicologia crítica que formem psicólogos como potenciais e reais agentes transformadores dos contextos de desigualdades sociais e intolerâncias, ainda presentes na sociedade brasileira, especialmente frente ao atual contexto histórico e político do Brasil.

O encontro acadêmico vai contar com palestras, minicursos e mesas-redondas. As atividades contemplam as diversas áreas da Psicologia: Avaliação Psicológica, Psicologia Clínica, Psicologia do Trabalho e Organizacional, Psicologia Escolar Educacional, Psicologia Social, Neurociências, dentre outras.

O evento, gratuito, possui número de vagas limitado e concede aos inscritos certificado de participação se totalizarem uma presença de 75% nas atividades de “Palestra” e “Mesa-Redonda”.

A programação completa e outras informações podem ser consultadas no link: https://goo.gl/Q3KAMY. Para dúvidas e detalhes do evento, entre em contato pelo e-mail: semanadepsicologiasuporte@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo