Semana do Servidor segue com diversas atividades na UFPB

Uma feira gastronômica acontece nesta terça-feira, 26 de outubro, no campus I da UFPB, em João Pessoa. Diversas opções de pratos doces e salgados, confeccionados por servidores da instituição, poderão ser degustados durante todo o dia no hall do prédio da reitoria. Ao final, uma comissão selecionará os melhores pratos e seus autores receberão prêmios.

O concurso gastronômico integra a programação da Semana do Servidor, que tem proporcionado momentos de integração, descontração e confraternização por meio da promoção da cultura, da arte e da qualidade de vida.

As atividades da Semana terminam amanhã, 27 de outubro, quando uma unidade móvel do Hemocentro realizará coleta de sangue durante todo o dia, ao lado da Reitoria. As bolsas serão doadas ao Hospital Napoleão Laureano, dentro da campanha solidária Outubro Rosa. Para doar, é preciso apresentar documento de identidade, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na última noite, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar está alimentado.

No encerramento, estão previstas, ainda, a competição “Show de Talentos”, homenagens aos servidores que se destacam por suas contribuições à UFPB e apresentação musical com o DJ Jorge. Os eventos terão início às 9h00, no auditório da reitoria.

Registros da Semana

A nona edição da Semana do Servidor da UFPB começou oficialmente na segunda-feira, 24, em cerimônia realizada no auditório da reitoria, com a presença da reitora Margareth Diniz, da vice-reitora em exercício Bernardina Freire e do pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho.

Para uma platéia repleta de servidores, funcionários terceirizados e estagiários, a gestora da UFPB ressaltou conquistas e direitos dos servidores e falou da importância da valorização desse grupo produtivo da instituição, que inclui, com orgulho, os servidores terceirizados. Margareth Diniz finalizou convidando todos a participarem ativamente não só das comemorações pelo Dia do Servidor, mas também dos desafios que estão postos à Educação pelo atual momento político do País.

Francisco Ramalho, por sua vez, destacou que a escolha, para este ano, do tema “UFPB em Festa por Você” traduz o reconhecimento ao esforço e à capacidade criadora de docentes e técnico-administrativos. De acordo com Ramalho, o foco no servidor homenageia a todos que têm ampliado seus horizontes, ofertado seus conhecimentos e contribuído para que a nossa universidade atinja o nível de excelência que tanto buscamos: ensino de qualidade, pesquisa inovadora e uma extensão que chegue aonde o povo está.

Depois da abertura, aconteceu o show cultural e artístico do humorista, escritor e poeta Jessier Quirino, seguido de apresentação de xaxado, dança popular brasileira originada no Nordeste, pelo Grupo Folclórico do Sesc.

Na terça, 25, aconteceu uma caminhada no campus I, que começou às 6h30, seguida de prestação gratuita de serviços preventivos de saúde, como aferição de pressão.

No CCHSA, campus III, em Bananeiras, os servidores participaram de uma trilha ecológica de manhã. Nesse centro, as atividades começaram na semana passada e vêm se desenvolvendo, com programação de oficinas, jogos esportivos e distribuição de kits, contendo camiseta e outros brindes.

A Semana do Servidor é organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com a colaboração dos Agentes de Gestão de Pessoas (AGPs) de cada unidade acadêmica/administrativa da UFPB e em parceria com o Sintesp, a Asip, a Creduni, a Codisma e a Unimed.

ACS | Rita Ferreira, com fotografias de Oriel Farias, Progep e CCHSA