Semiótica e Cultura é tema de Congresso no CCHLA/Campus I

Reunirá pesquisadores de semiótica aplicada às diferentes áreas como: ciências sociais ou da cultura, artes, humanidades numéricas e cultura popular

Ocorrerá de 14 a 20 de setembro, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, o Congresso Internacional de Semiótica e Cultura (SEMICULT). Tem como objetivo apresentar a amplitude dos estudos semióticos, considerando sua vocação para a multidisciplinaridade. O tema escolhido Educação e Transmissão Cultural vai considerar a educação como um projeto global que se interessa por todas as formas de autonomia.

Os interessados podem fazer as inscrições on-line até o dia 12 de setembro.Em caso de dúvidas ou mais informações com o cadastro/inscrição, entrar em contato com a Secretaria Executiva do evento através do e-mail: contato@andradeeventos.com.br ou pelo telefone (83) 3244.0088 (Karla Batista /Priscyla Nelina).

O congresso reunirá pesquisadores de semiótica, aplicada às diferentes áreas do conhecimento: ciências sociais ou da cultura, artes, humanidades numéricas e cultura popular. Estão confirmadas as conferências de:Arnaldo Saraiva, François Rastier, Sarita Monjane, Pierluigi Basso, Mathieu Valette, Maria Helena Carreira e Carlos Newton.

A preparação remota deste Congresso foram os acordos de cooperação acadêmica e contatos de natureza científica que o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UFPB e o Programa de Pesquisa em Literatura Popular (PPLP) vêm firmando com outras instituições universitárias brasileiras e estrangeiras, com vistas ao desenvolvimento de projetos conjuntos de investigação, intercâmbio de estudantes e professores, promoção e elaboração de eventos e publicações.

Mais informações na página: http://www.cchla.ufpb.br/semicult/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria