Seminário apresenta palestras, minicursos e aplicativos PAMIN

Está sendo realizado no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o seminário “III Veredas do Patrimônio – Nas Tramas da Memória – 2017”. As atividades acontecem na Central de Aulas (CA), Departamento de Mídias Digitais (DEMID), Sala Multimídia C no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e no auditório 511 do CCHLA.

Na programação consta, nesta quinta-feira (9), às 19h, a palestra “Políticas de patrimônio e disputas de memória”, com a professora Márcia Chuva da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), na Central de Aulas. Já na segunda-feira (13), às 9h30, na sala TS 02 do DEMID, haverá a apresentação dos Aplicativos da Plataforma PAMIN (Patrimônio, Memória e Interatividade), por Lincoln Nery e Silva (UFPB), Luciana Chianca (UFPB) e equipe de bolsistas do PAMIN do Centro de Informática (CI) da UFPB.

O aplicativo PAMIN para dispositivos móveis foi desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão –Lavid do CI, num projeto do CCHLA (Patrimônio, memória e Interatividade) envolvendo Pesquisa e Extensão Universitária.

“Venha conhecer uma ferramenta democrática, livre e interativa para divulgação e registro de informações sobre nosso patrimônio, cultura e arte”, convida para ver essa apresentação Luciana Chianca.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPB e Lavid. Tem apoio do Grupo de Estudos Culturais (GEC), Departamento de Ciências Sociais (DCS), CCHLA, Projeto de Extensão – Caminhos do Roçado e Associação Brasileira de Ensino em Ciências Sociais (ABECS).

O “III Veredas do Patrimônio – Nas Tramas da Memória – 2017” prossegue com sua programação até o dia 29 deste mês.

O Patrimônio, Memória e Interatividade (PAMIN) é uma plataforma web para consulta, divulgação e registro do patrimônio material e imaterial, onde todos podem registrar os lugares, objetos, formas de expressões, celebrações, pessoas e saberes da sua cultura em tempo real e sem custos.

Veredas do Patrimônio
O Veredas do Patrimônio surgiu em 2014, como curso de formação continuada para bolsistas do Programa de Pesquisa e Extensão PAMIN (Patrimônio, Memória e Interatividade) da UFPB, com o tema Teorias, experiências e políticas contemporâneas. Atualmente, o seminário também é apoiado pelas pós-graduações de Antropologia e pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC).

Mais informações pelo e-mail: pamin@lavid.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria