Seminário de Extensão abre semestre no CCHLA

A Assessoria de Extensão do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB) promove, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, o “I Seminário de Extensão”, com a abertura do semestre letivo 2018.1 e o Projeto “A Extensão Ocupa a Praça”. As atividades acontecerão nos auditórios 411 e 412 do CCHLA, no Campus I, em João Pessoa.

No dia 17 deste mês, a partir das 18h, a programação de abertura do semestre, com as boas-vindas aos feras, contará com a apresentação da performance “Desenrolar”, da atriz e ativista negra Fernanda Ferreira, e com a conferência “Os Desafios da Democracia no Brasil”, proferida pelo Vice-Direitor do CCHLA, Rodrigo Freire de Carvalho e Silva, e pelo professor Daniel de Campos Antiquera do Departamento de Relações Internacionais (DRI).

No segundo dia serão realizadas as conferências: “Conjuntura e Universidade em Tempos de Crise”, ministrada pelos professores Elio Chaves Flores, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI/UFPB) e Lúcia de Fátima Guerra, do Departamento de História (DH/UFPB); e “A Extensão Universitária como Instrumento de Resistência na Atual Conjuntura”, proferida pela professora Nazaré Zenaide, do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH/UFPB), pelos técnico-administrativos Antônio Mendes e Maria Helena Serrano Lins, do Setor de Estudos e Assessoria a Movimentos Populares (SEAMPO/UFPB).

O evento contará com apresentações dos Projetos de Extensão desenvolvidos no CCHLA, em comunicações orais. A programação do dia se encerra com a apresentação “Forró da Alegria”, por Helinho Medeiros.

O evento encera no dia 19 deste mês, com a exibição do filme “A Língua das Mariposas”,  pelo Projeto “A Extensão Ocupa a Praça”, de coordenação da Assessoria de Extensão do CCHLA.

As inscrições podem ser realizadas pelo link:

Inscrição de Monitores

A fim de que seja viabilizada a realização do “I Seminário de Extensão do CCHLA” , conforme orientações do Edital PRAC nº 02/2018, artigo II, a Assessoria de Extensão do CCHLA está com  inscrições para 14 monitores, estudantes dos cursos do CCHLA/UFPB, até o dia 11 deste mês. Eles atuarão no apoio ao segundo dia do evento, dia 18 de julho, das 8h30 às 21h, no auditório 412 e em salas de aula do CCHLA.

A reunião com monitores será realizada no dia 13 deste mês: no período da manhã às 9h; e no período da tarde 15h.

A participação como monitor gerará uma certificação de 12h de atividades complementares. Será  emitida declaração para fins de comprovação de participação no evento para abono de falta.

A inscrição pode ser realizada no link: https://goo.gl/forms/X8WfLnIirY3asyV72.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7922.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria