Seminário sobre educação discute violência nas escolas

É uma promoção do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Campus Litoral Norte, em Mamanguape; desta terça até sexta-feira

O curso de Pedagogia do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) no campus do Litoral Norte, realiza a partir desta terça-feira (29) até sexta-feira (2) o IX Seminário Temático em Educação. O evento acontecerá na cidade de Mamanguape, no Espaço de Vivências, com o tema: “Educação, Família e Sociedade: Violência nas Escolas”.

A abertura será nesta terça-feira, às 17h, com a Chegada Cultural na Praça Sem Fim. Às 19h, credenciamento e, em seguida, às 20h, Exposição Permanente de Trabalhos: Expoentes em Educação na Tenda Paulo Freire no Campus IV.

As atividades da terça-feira começam às 19h30 no Espaço de Vivências, com a palestra: A Arte do Conhecimento Transforma - Educação, Família e Sociedade - Violência nas Escolas. Já na quinta-feira, primeiro de dezembro, às 19h30, no Campus IV, haverá a apresentação dos grupos de trabalhos de comunicações orais, oficinas pedagógicas, vivências teórico-práticos de temáticas na educação.

Na sexta-feira (2), o evento prossegue às 19h30, no Espaço de Vivências, com a entrega do prêmio “Educador que faz a diferença”, e encerramento do seminário com entrega de certificados.

O curso de Pedagogia tem em sua matriz curricular a disciplina Seminário Temático em Educação. Trata-se de uma disciplina que se configura como um evento destinado aos professores da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino no Vale do Mamanguape, que objetiva contribuir com a formação inicial e continuada desses profissionais. Tem como ênfase que as praticas educativas, vivenciadas dentro e fora da escola, constituem ponto de partida e de chegada das reflexões realizadas durante os quatro dias do evento por meio de múltiplas atividades. Palestras, grupos de trabalho, oficinas, apresentações artístico-culturais, serão orientados pelo corpo docente do Departamento de Educação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE).

Nesta nona edição, que ocorrerá até sexta-feira (2), o seminário contará com dez Grupos de Trabalho que pretendem fomentar o debate de ideias, trocas de experiências e formulação de novos objetivos, sendo alguns deles voltados para temas como: violência, educação infantil, escola, discriminação, economia solidária, entre outros.

Outras informações no Centro de Ciências Aplicadas e Educação no telefone (83) 3292-3767.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo