Seminário sobre energia apresenta desafios e oportunidades

A Academia Paraibana de Engenharia (APENGE) e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitárias (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) organizam o Seminário “Energia na Paraíba: Desafios e Oportunidades”, nos dias 20 e 21 deste mês, no auditório da Reitoria. APENGE e PRAC lideram uma articulação para organizar esse seminário com vários órgãos e empresas fornecedores, reguladores e consumidores de energia.

O objetivo é de apresentar as várias formas de geração de energia, analisar a situação energética do nosso estado e propor alternativas de soluções para o setor.

Este seminário será realizado em parceria com: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), SEBRAE/PB, Centrais Elétricas da Paraíba (EPASA), PBGAS, ENERGISA, Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), SINDALCOOL-PB, SUDENE, BNB, SINDUSCON-PB, CREA-PB, MÚTUA PB, FAEPA/SENAR, SUDEMA, ANEEL, Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL), Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SERHMACT), Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS), SAFIRA Energia-SP, Pacific Hydro e a RioAlto Energia.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas através do site: http://energiapb.wixsite.com/home; nas secretarias dos Centros de Tecnologia (CT) – (83) 3216-7119 ou de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) – 3216-7268, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

No dia do evento, por ocasião do credenciamento, cada inscrito deverá trazer 1kg de feijão + 1kg de arroz, que serão doados à 3 instituições de ajuda aos idosos.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria