Serviço Social realiza credenciamento de docente para Programa de Pós-Graduação

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou edital para o credenciamento de docentes na categoria permanente do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS). As inscrições ocorrerão até o dia 25 deste mês.

O Mestrado Acadêmico criado pela Resolução nº 202 do Conselho Universitário oferece uma vaga e está estruturado na área de concentração Serviço Social e Política Social, a qual oferece duas linhas de pesquisa: Serviço Social, Trabalho e Política Social; e Estado, Direitos Sociais e Proteção Social.

São objetivos do PPGSS: formar pessoal em nível de Mestrado Acadêmico, na área de Serviço Social e Política para atuar no magistério superior e no desenvolvimento da pesquisa interdisciplinar; fomentar a produção de conhecimento acadêmico no âmbito da pós-graduação em suas conexões com o Serviço Social; desenvolver atividades de pesquisa com finalidade didática e científica, tendo em vista a produção, o aprofundamento e a difusão de conhecimentos pautados em paradigmas analíticos críticos contemporâneos; promover intercâmbio e a cooperação acadêmica com instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais; e contribuir para análise e formulação de políticas públicas e sociais.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos para inscrição: preencher o requerimento de credenciamento dirigido à coordenação do PPGSS com indicação da Linha de Pesquisa a qual pretende se credenciar como professor; Currículo Lattes devidamente atualizado, anexado de original ou cópia das obras completas das produções e demais documentos comprobatórios dos requisitos do Edital nº2/2017; Projeto de Pesquisa em Desenvolvimento no quadriênio (2017-2020) e proposta de atuação acadêmica do PPGSS também no mesmo quadriênio.

Outras informações e inscrições podem ser obtidas na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), no bloco V do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), do Campus de João Pessoa; pelo telefone (83) 3216-7319; ou na página http://www.cchla.ufpb.br/ppgss/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo