Servidores da UFPB aderem ao Dia Nacional de Luta e aprovam estado de greve

ImprimirImprimir

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reunidos em assembleia geral nesta terça-feira (7) pela manhã, no Centro de Vivência, Campus de João Pessoa, decidiram por aderir ao Dia Nacional de Luta pela anulação da reforma trabalhista, contra a reforma da previdência e retirada de direitos. Organizada pelas centrais e federações sindicais, a paralisação vai acontecer nesta sexta-feira (10).

 

Com relação ao indicativo de greve aprovado pela Plenária Nacional da Fasubra, a categoria técnico-administrativa da UFPB decidiu adiar a deflagração do movimento, aprovando intensificar as ações de mobilização interna e externa e continuar em estado de greve, não descartando a entrada no movimento, posteriormente.

 

A mobilização inclui: panfletagem para os dias que antecedem a paralisação desta sexta-feira (10) nos quatro Campi; uma reunião para a segunda feira (13), no Sindicato, com o Comando Permanente de Mobilização para construir o calendário de atividades da semana; realização semanal de assembleia geral; ampliar o movimento em conjunto com outras categorias de servidores federais; e participar das ações planejadas pela Fasubra nos estados e em Brasília. Estas foram outras deliberações aprovadas também pela Assembleia dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB).

 

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, disse que a decisão aprovada pela assembleia refletiu o pensamento da maioria da categoria que entende a necessidade de intensificar a luta de resistência, mas que no momento a conjuntura não estava propícia à deflagração de greve por tempo indeterminado.

 

Outras informações a respeito do assunto podem ser obtidas através do telefone: (83) 3217-7474.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral com informações da Assessoria de Imprensa do SINTESPB
Compartilhar: