Servidores da UFPB deliberam pela continuidade da greve

ImprimirImprimir

A assembleia deliberou ainda vários encaminhamentos que servirão para a elaboração do calendário de atividades de mobilização para os próximos dias

 

Em mais uma assembleia de avaliação da greve, que já vai completar quase 60 dias, convocada pela diretoria e Comando Local de Greve (CLG) do SINTESPB, realizada, na manhã desta quinta-feira (26), na sede da entidade, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovaram a orientação do Comando Nacional da FASUBRA de que a categoria vai continuar com a greve.

 

De acordo com o CLG até o momento o Governo Federal não acenou com nenhuma negociação para com os técnico-administrativos das universidades brasileiras, que motivassem o fim do movimento.

 

A assembleia deliberou ainda vários encaminhamentos que servirão para a elaboração do calendário de atividades de mobilização da greve.

 

Entre as atividades estão: realizar terça-feira (31) ato público na Reitoria convidando para que ninguém trabalhe neste dia; na quarta-feira (1º) desenvolver atividades do HU na Rua, além de intensificar o debate contra a adesão do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) à EBSEHR; fortalecer as assembleias no interior do Estado; realizar a próxima assembleia no HU; orientar a FASUBRA para que divulgue na mídia nacional nota em defesa da categoria em greve; e articule setores e parlamentares para intermediar com o Governo a negociação, entre outras.

 

Nas questões mais específicas da UFPB, foram aprovadas também propostas como solicitar do CONSUNI a não indicação da adesão à empresa de serviços hospitalares sem a consulta à comunidade universitária e que se apresente na reunião do CONSUNI nota de repúdio ao Conselho Deliberativo do HU por indicar esta adesão. Também cobrar do conselho universitário uma nota pública a favor da greve dos técnico-administrativos.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações do SINTESPB
Compartilhar: