Servidores da UFPB escolhem representantes para Consuni

Os escolhidos participam do Conselho da UFPB, com poder de voto, a partir da homologação da reitora Margareth Diniz na próxima reunião do colegiado

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) elegeram os cinco representantes para o Conselho Universitário da instituição. Os escolhidos estarão aptos a participar do Conselho, com poder de voto, a partir da homologação da reitora Margareth Diniz na próxima reunião do colegiado.

A votação ocorreu nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto) com a participação de cerca de 20% dos técnico-administrativos da universidade.

Foram eleitos, para cada vaga, um titular e um suplente. De acordo com os votos obtidos por cada candidato os eleitos foram: José Rômulo Batista Xavier (594 votos), Verônica Pacheco da Silva (570 votos), Vicente Bernardo de Sousa (564 votos), José Valdevino Neto (477 votos) e Andreia Maria Alves Machado (411 votos).

O Conselho Universitário – Consuni – é composto pela Reitora, como Presidente; Vice-Reitor, como Vice-Presidente; Pró-Reitor de Administração; Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento; Diretores de Centros; um representante do pessoal docente, de cada centro; representante do pessoal discente; representante do pessoal técnico-administrativo; e por um representante da comunidade (Conselho Social Consultivo).

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral, que cuidou da organização do pleito, foi formada pelos seguintes representantes: Napoleão Sobral Crispim, Marizete Fernandes de Lima, Roberta Quirino do Nascimento e Antonio Luiz de Albuquerque.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo