Servidores públicos federais paralisarão atividades por 24h

ImprimirImprimir

A paralisação, que se realiza nesta quarta-feira (25), é para reivindicar, entre outros pontos, um reajuste linear de 22,08 por cento e correção de salários

 

Após várias reuniões com representantes do Ministério do Planejamento, sem ter nenhuma reivindicação atendida, os servidores públicos federais decidiram paralisar suas atividades em todo o Brasil nesta quarta-feira (25), em protesto contra a política do governo federal para o setor público.

 

A paralisação, que durará 24 horas, será uma resposta ao não atendimento da pauta de reivindicação apresentada e uma advertência da representação sindical de que novas paralisações deverão ser realizadas.

 

Os servidores reivindicam, entre outros pontos, um reajuste linear de 22,08%. A representação sindical dos servidores argumenta: ao mesmo tempo em que não fez nenhuma correção nos salários dos servidores entre 2011 e 2012 referente às perdas inflacionárias, o governo federal já concedeu ao empresariado aproximadamente R$ 155 bilhões em isenção fiscal.

 

O ANDES- Sindicato Nacional convoca a categoria para participar do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores, pois entende que a unidade de todos é que levará o governo a atender os pleitos dos servidores. Além do reajuste linear, os docentes das universidades federais também reivindicam o cumprimento do acordo firmado no ano passado.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações da ADUFPB
Compartilhar: