Simpósio discute inovação em materiais para o setor industrial

O I Simpósio de Engenharia de Materiais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) discutirá inovação na produção de materiais para o setor industrial. O evento ocorrerá a partir desta quarta-feira (28) e seguirá com programação até a sexta (30), no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), no campus I, em João Pessoa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do Sistema Integrado De Gestão de Eventos (SigEventos). De acordo com Amélia Santos, coordenadora do curso e um dos organizadores do simpósio, são esperados aproximadamente 250 participantes, entre alunos e professores da UFPB e das demais instituições de Ensino Superior do Estado, assim bem como profissionais da área que atuam nos setores público e privado.

Além de discutir os últimos avanços da área e o campo de atuação do engenheiro de materiais por meio de palestras, haverá minicursos e apresentação de trabalhos na forma de pôsteres por doutorandos, mestrandos, alunos de iniciação científica e tecnológica e em conclusão de curso de graduação.

O simpósio marca a comemoração dos dez de criação do Departamento e do Curso de Engenharia de Materiais da UFPB e homenagem póstuma ao professor Severino Jackson Guedes de Lima, um dos fundadores.

Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação