Simpósio no Campus I da UFPB debate Alzheimer e Parkinson

Evento será aberto nesta sexta-feira (14) às 19h, no auditório do bloco de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba

Com o tema “Alzheimer e Parkinson: Uma abordagem multidisciplinar” será realizado nesta sexta (14), sábado (15) e domingo (16), no auditório do bloco de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I em João Pessoa, o I Simpósio da Liga Acadêmica de Farmacoterapia da Paraíba (LAF-PB).

O evento é organizado pela Liga Acadêmica de Farmacoterapia da Paraíba (LAF-PB). E nesse primeiro evento pretende constituir um espaço para a construção acadêmica dos estudantes e profissionais da saúde, possibilitando a troca de experiências, e adquirir conhecimentos, além de abrir caminhos para novas linguagens e também para o conhecimento multidisciplinar da terapêutica medicamentosa e não medicamentosa para Alzheimer e Parkinson.

Segundo Jephesson Alex Floriano dos Santos, diretor executivo da Liga Acadêmica de Farmacoterapia da Paraíba (LAF-PB), o envelhecimento da população é uma tendência evidente na atualidade, e com isso, a prevalência das doenças características desse grupo da população aumenta.” Entre essas enfermidades estão as doenças de Parkinson e de Alzheimer, que são desordens neurodegenerativas e progressivas. Por isso, é necessário que os estudantes e profissionais da saúde se qualifiquem e se capacitem, buscando informações atualizadas”, enfatizou o diretor.

Essa atividade será realizada pela Liga Acadêmica de Farmacoterapia da Paraíba (LAF-PB), que há meses trabalha para o desenvolvimento deste tema, visando principalmente o conhecimento multidisciplinar entre os profissionais da saúde e garantindo o melhor tratamento para o paciente.

O evento aberto a estudantes de todas as áreas contará com palestras e mesa multiprofissional com enfoques nas doenças de Alzheimer e Parkinson. A abertura será nesta sexta-feira (14) às 19h e contará com as participações de Bagnólia Araújo da Silva do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPB e Regina Coely Neves de Araujo, coordenadora do Grupo Convivendo com Alzheimer da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O site do evento pode ser acessado no endereço eletrônico http://ligafarmacoufpb.wix.com/alzheimereparkinson#!programacao/c13gl

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9929-7770.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo