Simpósio terá exposição recorde de trabalhos

ImprimirImprimir

Comissão organizadora prevê apresentação de 420 estudos durante evento que vai acontecer de 27 a 30 deste mês, no Hotel Tambaú, em João Pessoa

 

A apresentação de 420 trabalhos científicos de qualidade elevada, um recorde para eventos regionais sobre o tema, é a previsão da comissão organizadora do XI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste (XI SRHN), cuja abertura ocorre às 19h desta terça-feira (27) no Hotel Tambaú, em João Pessoa, e que segue até o dia 30 deste mês. Na sequência da solenidade inaugural do encontro, será oferecido coquetel aos participantes.

 

Por conta desse número de trabalhos, a comissão elaborou uma programação diversificada com oito mesas redondas, além de duas conferências vinculadas ao tema central ‘Mudanças Climáticas e Prevenção de Riscos Hidrometeorológicos’. O presidente do comitê que organizou o Simpósio, professor Tarciso Cabral, entende que esse fator também evidencia “a dedicação e a competência dos que lidam com o tema recursos hídricos nos seus vários aspectos”.

 

O XI SRHN oferecerá os cursos de ‘Gestão de sistemas de drenagem urbana através do Programa SWMM’ e ‘Caracterização automática de bacias hidrográficas a partir de imagens SRTME e ferramentas do ARCMAP, ambos a cargo de professores e técnicos do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Centro de Tecnologia/UFPB. A programação prevê também sessões técnicas, painéis e conferências diversas.

 

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) - Regional da Paraíba, o Simpósio é patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Companhia Vale, Agência Nacional de Águas (ANA), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH) e Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SERHMACT).

 

Conta ainda com a colaboração do Banco do Nordeste, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), além do apoio institucional da UFPB, através do Centro de Tecnologia, e da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

 

Mais informações na página http://www.abrh.org.br/xisrhn.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Ascom CT, com dados do portal da ABRH
Compartilhar: