A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu comitiva do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintespb) em seu gabinete hoje, 13 de dezembro. Liderados pela presidente do Sintespb Marizete da Silva Figueiredo, os sindicalistas vieram comunicar a decisão dos servidores técnico-administrativos da UFPB pelo fim da greve e volta ao trabalho a partir de 15 de dezembro.
A decisão foi tomada em assembleia geral, nesta mesma data, e está em consonância com a orientação do Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra).
Marizete esclareceu que, mesmo com o fim da greve, a categoria segue mobilizada em torno da luta contra medidas do governo federal que ameaçem direitos e conquistas, a exemplo da PEC 55, da Reforma da Previdência e da Reforma do Ensino Médio.
Na audiência, foi entregue à gestora da UFPB um documento formalizando a decisão e informando a disposição da categoria em estabelecer, junto com a Administração, um cronograma de atualização dos serviços eventualmente acumulados durante o período de paralisação.