Sisu libera consulta de vagas para ingresso em universidades federais

Candidatos aos cursos superiores de instituições federais de ensino brasileiras já podem consultar as vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período de consulta está aberto a partir de hoje (12), no endereço http://sisu.mec.gov.br/.

Poderão inscrever-se no Sisu, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2014, que tenham obtido nota acima de zero na redação. As notas das provas serão liberadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (13). O sistema ficará disponível para inscrição aos cursos de 19 a 22 de janeiro de 2015, de forma ininterrupta. Durante esse período, o candidato poderá alterar suas opções, sendo considerada válida a última inscrição confirmada.

O MEC selecionará, por meio do Sisu, ocupantes para 205.514 vagas, distribuídas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior do País. Na Paraíba, encontram-se 14.885 dessas vagas, das quais 7.480 são da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde o interessado poderá escolher entre 113 cursos presenciais, espalhados pelos campi João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte.

O resultado da primeira chamada regular do Sisu poderá ser consultado no boletim do candidato, a partir de 26 de janeiro, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.

Ascom/Reitoria - Rita Ferreira