Site da UFPB vai ganhar novo layout em breve

A Assessoria de Comunicação da reitoria foi palco na manhã desta segunda-feira (22) de reunião que decidiu o layout a ser implementado no novo site da Universidade Federal da Paraíba.

A reunião contou com as presenças de Olavo Mendes, Departamento de Mídias Digitais, Derval Golzio, Fernando Caldeira e Bob Vagner, da Assessoria de Comunicação, Ricardo Carvalho do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Laerte Pereira, arquitetura de informação do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA).

Depois de analisarem detidamente quatro propostas de layout, os presentes optaram pelo segundo layout apresentado, o qual segue tendências entre as universidades brasileiras, que implica em deixar os espaços mais fluidos, laterais limpas, maior clareza de informações, tudo para facilitar o acesso do usuário.

As quatro versões apresentadas foram desenvolvidas pelo aluno de Mídias Digitais e estagiário da Assessoria de Comunicação, Thales Lima, e foram mostradas pelo professor Olavo Mendes, que fez um diagnóstico da situação do site atual da universidade e de problemas como a frequência de atualização, estética e layout variáveis. Com o novo layout, a base do template será enviado para demais sites associados ao da UFPB para que todos, com o tempo, sejam padronizados.

Entre as novidades a serem implementadas no novo site está a criação de uma sala de imprensa, além de segmentações para uma página do aluno, professor e servidores da instituição. Todas elas pensadas e estudadas para que não fiquem sem alimentação contínua, o que obteve aprovação de todos os presentes.

A proposta do novo layout do site da UFPB aprovada na reunião da Assessoria de Comunicação agora será levada à Reitora Margareth Diniz, a quem caberá a última palavra.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)