Sociologia/UFPB abre vagas para Mestrado e Doutorado

Inscrições para o PPGS começam dia 11 de novembro; são ofertadas 20 vagas para o Mestrado e 15 para o Doutorado; resultado final sai dia 19 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lança edital para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado em Sociologia, com 20 e 15 vagas, respectivamente. As inscrições ocorrerão de 11 a 22 de novembro e podem ser feitas, pessoalmente ou por procuração, na Secretaria do PPGS, localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus I da instituição.

O PPGS está organizado em seis linhas de pesquisa: Cultura e Sociabilidades; Políticas Públicas e Relações de Trabalho; Saúde e Sociedade; Estudos de Gênero e Sexualidade; Estudos das Relações Étnico-Raciais, Gerações e Minorias Religiosas; e Teoria e Pensamento Social e Político.

Para participar, o candidato precisa entregar o formulário de inscrição preenchido (disponível em www.cchla.ufpb.br/ppgs); comprovante de pagamento no valor de R$ 50,00 para Mestrado e R$ 80,00, Doutorado; fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação; histórico escolar; uma foto 3x4; plano de estudos e cópia impressa do currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.

Já o processo de seleção será realizado em quatro fases obrigatórias: prova escrita; análise do plano de estudo ou projeto de pesquisa; entrevista e defesa do plano ou projeto de pesquisa; e análise de currículo. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.

O edital pode ser conferido no site da PPGS http://www.cchla.ufpb.br/ppgs/images/SEle%C3%A7%C3%A3o_2014.pdf. Informações pelo telefone (83)3216-7204.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)