STI disponibiliza instalação de leitores de tela para deficientes visuais

A Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal da Paraíba (STI/UFPB), em parceira com o Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA /UFPB), está procedendo a instalação de softwares leitores de tela para pessoas com deficiência visual. Os softwares serão instalados nos computadores dos laboratórios e bibliotecas de diversos centros da UFPB.

De acordo com Williams Santos, Gerente de Pesquisa e Extensão da STI, os leitores de tela DosVox e NVDA foram disponibilizados no site da Superintendência, “a fim de facilitar a instalação nos demais laboratórios de toda a UFPB. A instalação foi solicitada pela secretaria da STI aos técnicos de TI dos centros da UFPB”, afirmou.

Legy Pedro, estudante de Pedagogia da UFPB, tem deficiência visual. Para ele, “a iniciativa de disponibilizar o leitor de tela na STI é maravilhosa. É a comprovação da acessibilidade comunicacional e as tecnologias cada vez mais se aproximando da pessoa com deficiência visual. Isso mostra a importância que a Universidade nos dá, por meio do CIA e do STI”, pontuou.

Para ter acesso aos softwares leitores de tela DosVox e  NVDA, disponibilizados no site da STI, clique aqui.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria