SUS e Centro de Medicina Popular realizam seminário na UFPB

Tem como objetivo ampliar a discussão e as reflexões em torno do Direito à Saúde e da Participação Popular no SUS; evento acontece no Campus I

Está sendo realizado na sala da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), no prédio da Reitoria da UFPB, Campus I, o Seminário "Fortalecimento do controle social no SUS: Financiamento e Educação Popular”.

É uma realização da Rede de Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e o Centro Nordestino de Medicina Popular, com o apoio da Coordenação de Educação Popular da (COEP) da Pró-Reitoria de Extensão para Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC/UFPB), por meio de seu Programa Integrado de Encontros e Formação em Educação Popular, e em parceria com o Programa de Educação Popular em Saúde (PROGEPS).

O evento tem como objetivo ampliar a discussão e as reflexões em torno do Direito à Saúde e da Participação Popular no Sistema Único de Saúde. Participam usuários do SUS, inclusive estudantes universitários, professores, técnicos e especialmente a população e seus setores organizados. Também participa do evento o Movimento Popular de Saúde da Paraíba, que faz, na ocasião, mais uma reunião quinzenal, no conjunto de seus encontros para sua reestruturação no estado.

Ao longo desta sexta-feira (4), ocorre a exposição "Direto à Saúde e em Defesa do SUS" no Hall da Reitoria.

Programação:

9h – acontece vivência para integração do grupo (Projeto PalhaSUS  - professor Aldenildo Costeira)

10h - Roda de Conversa - Financiamento do SUS (professor Volmir Brutscher e a professora Anarita Salvador)

12h - Intervalo

14h - Vivência para reflexão e resgate de saberes do grupo (Projeto PalhaSUS  - professor Aldenildo Costeira)

14h30 - Roda de Conversa - Educação Popular em Saúde (professor Eymard Vasconcelos e professor Emmanuel Falcão)

17h - Exposição e Lançamento da Campanha pelo Direto à Saúde e em Defesa do SUS (Participação do DOGES/MS; Reitora da UFPB, Margareth Formiga Diniz; Coordenadora do CNMP, Diana Mores).

Mais detalhes e informações na COEP pelo email coepe.ufpb@gmail.com ou coep@prac.ufpb.br, ou pelo telefone: (83) 3216-7211.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria