Técnico da TV UFPB ganha edital de curta-metragem

Filme “O matador de ratos”, de Arthur Lins, ficou entre os 10 projetos contemplados pela Universidade Estadual da Paraíba

O cineasta Arthur Lins, produtor cultural do Pólo Multimídia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prepara o seu novo filme chamado 'O matador de ratos'. Trata-se de um curta-metragem ficcional que será filmado em João Pessoa e narra a história de um dedetizador que se vicia em um novo veneno usado no extermínio dos ratos e por isso passa a desenvolver uma paranóia em torno da idéia de que os seres humanos estão se transformando em roedores gigantes.

O curta está em fase de pré-produção e deve ser filmado no início do mês de junho. O filme está sendo viabilizado depois de ter ganho um edital da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que desenvolveu o Projeto de Fomento e Incentivo à Realização de Curtas. O edital teve 95 projetos inscritos e apenas 10 foram selecionados, sendo cinco de Campina Grande, três de João Pessoa, um de Santa Rita e uma de Nazarezinho. A UEPB investiu R$ 170 mil no edital e cada curta selecionado receberá R$ 15 mil.

"Ter sido contemplado no edital da UEPB é muito importante para um filme como este, que demanda uma grande equipe e produção, pois lida com muitos elementos cênicos e será filmado em diversas locações. É bom também perceber que os editais locais estão começando a contemplar a diversidade de estéticas e temas que já fazem parte do novo cinema paraibano", comentou Arthur Lins.

Agência de Notícias da UFPB