Terceiro debate dos candidatos à Reitoria será em Bananeiras

Acontece nesta quarta-feira (18), às 13h, no auditório do Campus III, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias; a eleição está marcada para 16 de maio

A comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), em Bananeiras, terá a oportunidade de conhecer as propostas das cinco chapas que disputam os cargos de Reitor e de Vice-Reitor da Universidade Federal da Paraíba. Nesta quarta-feira (18), às 13h, no auditório do Campus III os candidatos participarão de um debate para expor as suas metas e esclarecerem as dúvidas dos eleitores.

Segundo as regras definidas pela Comissão Eleitoral, os debates serão divididos em quatro blocos. No primeiro, em ordem estabelecida por sorteio, cada chapa terá cinco minutos para exposição. A seguir, sorteio de candidato que pergunta a candidato e sorteio de um tema com três minutos para resposta e um para réplica. No terceiro bloco, será distribuído pela Comissão Eleitoral material para que a plateia escrever perguntas para serem inseridas em um envelope e posteriormente duas destas perguntas serão feitas para cada candidato responder. O debate encerra-se com as considerações finais com dois minutos para cada chapa.

Devem participar do debate, marcado para às 13h, no auditório central do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, os candidatos José Rodrigues, Lúcia Guerra, Luiz Renato Pontes, Margareth Diniz e  Otávio Mendonça. Todos deverão se submeter às regras do debate, traçadas anteriormente pela Comissão Eleitoral.

A eleição para a escolha do futuro reitor da UFPB, que irá administrar a instituição no período de 2013 a 2017, acontece no dia 16 de maio, nos quatro Campi da instituição, caso haja segundo turno, o pleito será no dia 30 de maio.

De acordo com a Comissão Especial Eleitoral, os próximos debates serão realizados no dia 25 de abril, às 9h, no Auditório do Campus IV, em Mamanguape/Rio Tinto; e no dia 10 de maio, às 19h, novamente no Auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo