Tintin Cineclube completa dez anos com exibição de curtas

ImprimirImprimir

As exibições, gratuitas, acontecem nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Cine Aruanda, Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Campus de João Pessoa

 

O Tintin Cineclube, em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba, promove exibições de curtas-metragens todas as quartas-feiras. Essas exibições recebem apoio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), Cine Mais Cultura e Ministério da Cultura (MinC.

 

“No mês de maio o Tintin Cineclube completa 10 anos de atividade exalando brasilidade e nostalgia, sem perder de vista seu espírito de vanguarda, independente e curioso: a curadoria coletiva desta sessão foi feita com a participação das pessoas que já passaram pelo cineclube e que a gente adoraria que estivessem sempre por perto. Um panorama de filmes que foram significativos dentro do tanto que vem sendo exibido ao longo desse período, por uma ou outra razão que nem adianta perguntar. 98 minutos de pura história”, informa o cartaz de divulgação.

 

Nesta quarta-feira (7) o Tintin Cineclube faz as exibições, gratuitas, às 19h30, no Cine Aruanda, Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa.

 

Serão exibidos nessa sessão:

 

Maranhão 66, de Glauber Rocha [doc, 10', 1966, RJ]- Posse de José Sarney, governador do Estado do Maranhão; Dramática, de Ava Gaitán Rocha [exp, 20', 2005, RJ]- Inspirado livremente no poema Hierarquia (1970), de Pier Paolo Pasolini; Amor só de mãe, de Dennison Ramalho [fic, 21', 2002, SP]- Numa aldeia de pescadores, acontecimentos macabros se desenrolam numa noite de satanismo, morte e orações à Nossa Senhora da Cabeça; Vinil Verde, de Kleber Mendonça [fic, 17', 2004, PE]- Mãe dá a Filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvi-los, exceto o vinil verde; Bailarina, de Ana Bárbara Ramos [exp, 1'30'', 2000, PB]- Ela dança, a poesia passa, o fim é iminente; Vereda Tropical, de Joaquim Pedro de Andrade [fic, 18', 1997, SP]- Episódio do longa-metragem Contos Eróticos; e O cão sedento, de Bruno de Sales [fic, 10', 2005, PB- Em 1970, uma série de roubos de carros abala João Pessoa. O serial killer rouba, mata e queima suas vítimas, sem derramar uma gota de sangue.

 

Informações do Tintin Cineclube na página: www.facebook.com/tintin.cineclube.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: