Tintin Cineclube exibe filmes da mostra sobre sexualidade

Exibições de: ‘Bat-Guano’, ‘A Poeira dos Pequenos Segredos’, ‘O Lendário Escritor de Frases de Biscoito da Sorte’, ‘Teus Olhos Meus’ e ‘Além das Fronteiras

Nesta quarta feira (28) a Mostra de Filmes Temáticos Matizes da Sexualidade realiza uma sessão conjunta com o Tintin Cineclube exibindo às 20h, no Cine Aruanda da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o longa ‘Bat-Guano’, do cineasta paraibano Tavinho Teixeira, a entrada é franqueada ao público.

A mostra dá destaque a outros filmes paraibanos como, por exemplo, o filme do também professor da UFPB, Bertrand Lira, 'A Poeira dos Pequenos Segredos', com um roteiro adaptado do conto de Geraldo Maciel, que faz parte do livro 'Inventário de Pequenas Paixões', Bertrand coloca em sua narrativa fílmica os dramas existenciais de um casal nos confins do cariri paraibano.

Outro filme paraibano em destaque é 'O Lendário Escritor de Frases de Biscoito da Sorte' de Marcelo Quixaba; além do carioca 'Teus Olhos Meus' realizado por Caio Sóh que recentemente veio à Paraíba rodar seu último longa metragem que está em fase de montagem.

A mostra inclui ainda o filme israelense 'Além das Fronteiras' realizado por Michael Mayer, o filme conta a história de um estudante palestino que se apaixona por um advogado israelense. O filme baseia-se na condição do homossexual em confronto com o conservadorismo de Israel.

A mostra traz filmes que destaca, em sua curadoria, os vários âmbitos da sexualidade humana. Organizada pelo professor do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, Pedro Nunes, a mostra Matizes da Sexualidade acontece até sábado (31), no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, nos horários das 16, 18 e 20 horas.

Confira a programação completa da Mostra Matizes da Sexualidade:

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria