Trio formado por professores da UFPB realiza apresentação na Sala Radegundis Feitosa

O trio “Da Muléstia” é a atração desta quarta-feira (15), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O trio é composto por Heleno Feitosa (fagote), Lucas Bojikian (piano) e Ravi Shankar (oboé).

Os três músicos são professores do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e vão interpretar obras de João Guilherme Ripper, Henri Brod e Andre Previn, com uma combinação dos três instrumentos.

Sobre os músicos

Heleno Feitosa Costa Filho, (Costinha), é Mestre em Música e Bacharel em Fagote e Saxofone pela Universidade Federal da Paraíba (2012, 1990 e 2001, respectivamente). Começou seus estudos musicais aos 10 anos de idade em sua cidade natal, Itaporanga (PB), com o professor Major Adauto Camilo, integrando posteriormente a “Filarmônica Cônego Manoel Firmino” do Colégio Diocesano D. João da Mata. É professor de fagote e saxofone da UFPB.

Lucas Bojikian, Bacharel em Piano pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), iniciou seus estudos aos 5 anos de idade. Sua formação pianística contou com a orientação de Regina Damiatti, Eda Pinto, Neusa Maria Ferreira, Miriam Braga, Nely de Alencar, André Rangel e Marisa Lacorte. Foi pianista de diversos coros e orquestras e também do Teatro Amazonas. Participou de inúmeras produções de musicais da Broadway e atualmente é pianista colaborador do Departamento de Música da UFPB.

Ravi Shankar Magno é Bacharel em Música pela Universidade de Brasília (UnB), especializou-se na Alemanha vindo a obter seu mestrado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Integrou a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e outras importantes orquestras no Brasil e no exterior. Atualmente é doutorando em Performance Musical na UFMG e professor efetivo de oboé da UFPB. Integrou diversas orquestras, no Brasil e na Alemanha.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo