Trote verde marca início do semestre letivo nos Campi I e IV

As aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nos Campi I (João Pessoa) e IV (Mamanguape e Rio Tinto) começam na próxima segunda-feira (17). Os corredores e as salas de aula dos Campi I e IV da instituição ficarão novamente movimentados por professores, alunos e servidores.

No primeiro período de 2017, deverão ingressar nos dois Campi 3.988 novos alunos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outras formas de entrada na UFPB. Segundo os dados da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), 44.730 são matriculados na UFPB de forma presencial e a distância.

Para o início do período 2017.1, a Pró-Reitoria de Graduação preparou o Trote Verde evento que é realizado por meio de uma parceria entre a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da UFPB, Secretaria de Meio Ambiente de João (Seman) e a Secretaria de Agricultura do Estado. As duas secretarias fornecem as mudas e envia técnicos para, através de práticas pedagógicas, orientar os estudantes sobre o replantio.

O primeiro período letivo dos Campi I de João Pessoa e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto) deve terminar em 28 de novembro. Os exames finais serão aplicados a partir de 29 de novembro. O último dia para trancamento parcial ou total ocorrerá no dia 20 de setembro.

Areia e Bananeiras

Já nos Campi II e III, que compreende os municípios de Areia e Bananeiras, as aulas começam no dia 21 de agosto também relativas ao primeiro período de 2017. O recesso de final de ano ocorrerá de 16 a 31 de dezembro. O reinício do período está previsto para 17 de janeiro e o término ocorrerá no dia 2 de fevereiro de 2018.

Informações sobre o calendário e outros esclarecimentos na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG): www.prg.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo