TV BRASIL exibe série de reportagens da TV UFPB em rede nacional

A TV Brasil vai exibir, durante o período carnavalesco, material produzido pela TV UFPB sobre o Carnaval de João Pessoa, com imagens e reportagens elaboradas pela equipe de jornalismo local. Os jornalistas da Universidade Federal da Paraíba estão fazendo a cobertura dos blocos que desfilam no projeto Folia de Rua, como Muriçocas do Miramar e  Cafuçu, além de vídeos que vão mostrar o período carnavalesco na cidade.

Enquanto outras cidades do nordeste são invadidas pelas agremiações e blocos carnavalescos, João Pessoa será mostrada, em Rede Nacional, como a capital do sossego. Uma grande cidade que, nesse período, vive um clima ameno e de tranquilidade; ideal para quem quer descansar e fugir da agitação dos blocos e das festas desse período que atrai muitos turistas para a capital paraibana.

O “anti-Carnaval” de João Pessoa acabou despertando o interesse dos jornalistas da TV Brasil, justamente por ser um diferencial entre as grandes cidades do país.

Para o Superintentende de Comunicação da UFPB e Diretor da TV UFPB, Bob Vagner, “este é mais um passo para a integração jornalística que a TV Brasil pretende reforçar este ano, e a nossa tv universitária está pronta para colaborar com essa integração de sotaques, costumes e culturas”.

Passado o período carnavalesco, outras reportagens devem ser inseridas nos telejornais da TV Brasil, especialmente a partir de pesquisas desenvolvidas nos 16 Centros da UFPB.

“Será uma maneira de levarmos os grandes resultados de trabalhos que acontecem nos nossos Campi e que precisam ser divulgados para a sociedade. Dessa vez em rede nacional”, finalizou Bob Vagner.

Agência de Notícias da UFPB