TV UFPB exibe melhores momentos do São João de CG

ImprimirImprimir

Programa especial mostrará, nesta quarta-feira (31), às 19h, as principais atrações que se apresentaram no Parque do Povo, no Maior São João do Mundo

 

A TV UFPB irá transmitir nesta quarta-feira (31), a partir das 19h, os melhores momentos dos 30 dias de festa do Maior São João do Mundo de Campina Grande. O programa especial mostrará as principais atrações que aconteceram no Parque do Povo, entre elas Elba Ramalho, Antônio Barros e Cecéu, Renata Arruda, Menina do Céu e Pinto do Acordeon. O público poderá assistir às festividades através do Canal 43 UHF.

 

Durante todo o mês de junho, a TV UFPB, juntamente com a TV Brasil, transmitiu uma série de matérias sobre o São João da Paraíba durante a grade de programação da Rede Brasil e na programação local, com flashes ao vivo do Parque do Povo.

 

Programação

 

Durante a exibição, os espectadores terão a oportunidade de conferir os grandes sucessos da dupla Antônio Barros e Cecéu, como, por exemplo, “É proibido cochilar”, “Sou o estopim”, entre outros. Já Pinto do Acordeon apresentará as principais canções dos quase 40 anos de carreira.

 

O público irá assistir também à apresentação da banda Menina do Céu, que trouxe um repertório com músicas dos forrós de Luiz Gonzaga e Elba Ramalho. Acompanhando a Menina do Céu estava o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia. Juntos, eles interpretaram o sucesso “Vento ventania” em ritmo de forró.

 

Elba Ramalho foi uma das principais atrações desta edição que completou 30 anos. Durante o repertório, a paraibana homenageou outros nomes da música nordestina, a exemplo de Dominguinhos, que na época estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por causa de um câncer no pulmão. O cantor pernambucano acabou falecendo no último dia 23 de julho, aos 72 anos.

 

30 anos de festas

 

As festividades em Campina Grande são reconhecidas como o Maior São João do Mundo. Criado em 1983, é considerado um dos eventos mais importantes do cenário nordestino, reunindo o que há de melhor na música, dança, culinária e artesanato em 30 dias de forró pé-de-serra, atrações, shows, passeios culturais e apresentações.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)
Compartilhar: