TV UFPB exibe programa Olhar com entrevista de Eliseu Verón

ImprimirImprimir

O estudioso da comunicação morreu em Buenos Aires, Argentina, aos 78 anos; ele se tornou reconhecido mundialmente pela teoria da “semiose social”

 

O filósofo e semiólogo argentino Eliseo Verón, conhecido pelos seus trabalhos com semiótica, comunicação e análise do discurso, morreu de câncer nesta terça-feira (15), em Buenos Aires, aos 78 anos.

 

A TV UFPB faz uma homenagem ao pensador Eliseo Verón exibindo uma entrevista ao programa “Olhar”, nesta quarta-feira (16), às 18h30, na qual ele fala sobre internet e reflete sobre os diversos assuntos ligados à comunicação contemporânea. A TV UFPB pode ser sintonizada no canal 43 UHF ou no canal 22 da Net.

 

Eliseu Verón se tornou mundialmente reconhecido pela teoria da "semiose social", que desenvolveu após se afastar da semiologia saussuriana, até então a mais difundida nos estudos de comunicação social. Em 2011 participou, na UFPB, do Ciclo Acadêmico de Debates, falando sobre a Midiatização da Política: velhas e novas questões.

 

Formado em filosofia, Verón foi professor da Universidade de Buenos Aires e de San Andrés. Obteve, nos anos 1960, uma bolsa para estudar no Laboratório de Antropologia Social do College de France junto a Claude Lévi-Strauss.

 

Em 1970, radicou-se na França. Após uma carreira de mais de duas décadas no exterior, voltou ao seu país em 1995, onde, além de lecionar, trabalhou como consultor, contribuindo para redefinir o perfil do jornal "Clarín".

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: