TV UFPB faz sorteio de ingressos para "Auto da Compadecida"

ImprimirImprimir

Ingressos serão sorteados pelo Facebook da TV UFPB; de autoria de Ariano Suassuna, espetáculo é apresentado pelo Grupo de Teatro Circo Sem Pano

 

A TV UFPB sorteia quatro pares de ingressos para o espetáculo “Auto da Compadecida”, do paraibano Ariano Suassuna e adaptado pelo dramaturgo Bento Júnior. Para participar, basta curtir a página do Facebook da TV UFPB (http://www.facebook.com/TVUFPB), compartilhar a imagem da divulgação do sorteio e clicar na aba “Promoções”. A obra paraibana, do Grupo de Teatro Circo Sem Pano, será apresentada nos dias 19, 20, 26 e 27 de outubro, às 20h, no Teatro Ednaldo do Egypto.

 

Sob direção de Alberto Black e Bento Júnior, esta montagem do “Auto da Compadecida” foi condecorada em 2012 com o prêmio júri popular de melhor espetáculo da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, promovida pela Funesc-PB. Neste ano, participou do Festival de Teatro de Curitiba (Fringe) e do 8º Festival de Teatro de São João Nepomuceno (MG), onde ganhou sete prêmios, incluindo o de melhor espetáculo na categoria comédia. 

 

No elenco, estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Alberto Black, Francijane Cavalcanti, Aymê Vasconcelos, Ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Dalila Cartaxo. O espetáculo do Grupo de Teatro Circo Sem Pano faz uma homenagem à atriz Socorro Rapôso, a Compadecida desde a primeira montagem da peça em 1956, pelo Teatro Adolescente do Recife, com a direção de Clênio Wanderley. Esta peça projetou Ariano em todo o país e foi considerado por Sábato Magaldi, em 1962, o “texto mais popular do moderno teatro brasileiro”.

 

Auto da Compadecida

 

João Grilo e Chicó são os dois grandes arrumadores de confusões do espetáculo, infernizando as vidas do Padre João, do Padeiro, da Mulher do Padeiro, do Bispo e quem tiver por perto. Todos serão julgados no dia do Juízo Final e o destino de cada um deles vai ser decidido por Nossa Senhora, a Compadecida, revelando um desfecho surpreendente.

 

Nesta versão, “Auto da Compadecida” é representada na forma do cangaceirismo nordestino, destacado pelos personagens Severino do Aracaju e Cabra Anastácia, em referência a Lampião e Maria Bonita.

 

Mais informações (83)8888-3433 (Bento Júnior – diretor do espetáculo).

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)
Compartilhar: