TV UFPB integra discussão sobre política de produção para TVs públicas em Seminário Nacional

Programação da Linha de Produção de Conteúdo destinados às TVs Públicas: esse foi o tema central do Seminário que reúne em São Paulo representantes de TVs universitárias, comunitárias e educativas.

O evento, que acontece pelo segundo ano, ainda conta com as presenças do diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, do presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Américo Martins, além de representantes do Ministério das Comunicações, da Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU) e da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec).

Para o diretor da TV UFPB, Bob Vagner, o Seminário dá a possibilidade de fortalecer a importância da produção regional e definir as melhores estratégias no tratamento com as TVs públicas.

Segundo o diretor da Ancine, Manoel Rangel, esses encontros são importantes para discutir a necessidade de buscar espaço nas TVs para o conteúdo público que ainda é pouco valorizado no Brasil.

Já de acordo com Américo Martins, presidente da EBC, as TVs públicas têm projetos de produção audiovisual de primeira linha que devem ser implementados. Américo Martins disse ainda que apesar das dificuldades enfrentadas para manter as TVs públicas, é nesses encontros que se percebe a vontade e a qualidade profissional dos que estão à frente dessas TVs.

Ascom UFPB - Débora Freire