TV UFPB marca presença no Fórum de TVs Públicas do Nordeste

Compartilhar experiências, ideias e definir metas: esses são os propósitos do Fórum de TVs Públicas do Nordeste que acontece no Instituto Zumbi dos Palmares em Maceió (AL).

Esse ano, o Fórum também discute a criação da Rede Nordeste de TVs Públicas, projeto que deve ajudar as TVs públicas da região a gerarem ainda mais conteúdo, possibilitando o envio diário de material para ser exibido em rede nacional pela TV Brasil.

O evento conta a presença de representantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), diretores das TVs Públicas do Nordeste, entre eles o Superintendente de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, Bob Vagner, representando a TV UFPB, e o diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, David Fernandes.

Segundo o Superintendente Bob Vagner, "esses encontros entre diretores de TVs Públicas são oportunidades ímpares para mostrar o que está sendo produzido por estudantes e profissionais nas TVs universitárias. É o caso do programa Nordeste Sim Sinhô, exibido pela TV UFPB (Canal 43 ou NET 22), nas quartas, às 19h, e aos domingos, às 11h." O programa, que visa promover a cultura nordestina Nordeste, através da música, da poesia e da dança, foi apresentado no Fórum e teve uma boa aceitação, de acordo com Bob Vagner. "A gente espera agora que o programa possa vir a ser exibido em rede nacional ou ao menos em outras TVs públicas do Nordeste,” completou o Superitendente.

Ascom UFPB - Débora Freire