TV UFPB participa de criação da Rede Nordestina de Comunicação Pública

Dirigentes de emissora públicas de televisão do Nordeste estiveram nesta sexta-feira (07) reunidos em Maceió (AL) para discutir e definir metas, além de compartilhar experiências e ideias.

O resultado desse encontro foi a criação da Rede Nordestina de Comunicação Pública, que tem o propósito de estreitar laços na busca de soluções comuns para os desafios da atualidade.

A Carta Maceió, como foi chamado o documento de criação da Rede, traz entre outras ações fortalecer a comunicação pública na região nordestina, desenvolver mecanismo de captação de recursos, valorizar e promover a produção regional, impulsionar  o desenvolvimento de experiências no campo da inovação e da interatividade, além de realizar intercâmbio e cooperação  técnica nas áreas de formação, desenvolvimento de conteúdo, memória e produção jornalística.

A Rede Nordestina de Comunicação Pública deve ajudar as TVs públicas, em especial as universitárias , a gerarem ainda mais conteúdo, possibilitando o envio diário de material para ser exibido em rede nacional pela TV Brasil.

O evento contou com a presença de representantes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), diretores das TVs Públicas do Nordeste, entre eles o Superintendente de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, Bob Vagner, representando a TV UFPB, e o diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, David Fernandes.

A TVUFPB é transmitida pelo canal 43 da TV aberta e pelo canal 22 da NET.

Ascom UFPB - Débora Freire